Mariza





Um concerto para a cidade
De regresso ao bairro que a viu crescer,  
Mariza celebra Lisboa num concerto inesquecível.
 
Trago um fado no meu canto
Canto a noite até ser dia
Do meu povo trago pranto
No meu canto a Mouraria 
(Paulo de Carvalho)
 
 



No quadro das comemorações do 5 de Outubro, a CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA e a Egeac – MUSEU DO FADO promovem um grande concerto de Mariza no Martim Moniz, porta de entrada do histórico bairro da Mouraria, que a viu crescer.
 
Após a consagração do Fado como Património da Humanidade em 2011 e das inúmeras iniciativas levadas a cabo para divulgar o Fado tanto em território nacional como no estrangeiro, Mariza apresenta-se em concerto numa das praças mais emblemáticas da cidade para celebrar Lisboa e o Fado.
 
No concerto, Mariza conta com a participação especial de Ana Maurício, a sobrinha de Fernando Maurício, o popular intérprete da Mouraria. O bairro da Mouraria acolhe esta iniciativa no âmbito do projecto de requalificação em curso. Para além da recuperação do edificado, também o património cultural foi alvo de especial atenção através da promoção de diversas actividades que têm um ponto alto no concerto que aqui divulgamos. Nos meses de Julho, Agosto e Setembro o Museu do Fado organizou as Visitas Cantadas na Mouraria em que participaram mais de uma dezena de fadistas como Artur Batalha, Nuno de Aguiar, Maria Amélia Proença, Ana Maurício e António Pinto Basto.
 
O concerto realiza-se na sexta-feira 5 de Outubro, às 21h30, no Martim Moniz. 
 

<br>

<br>

<br>

<br>

<br>

<br>

<br>

<br>

<br>

<br>

<br>

<br>

<br>

<br>